segunda-feira, 26 de julho de 2010

Debaixo da luz da lua, pérolas brilhavam envoltas em desolação.


O brilho prateado da lua banha e pacifica um calor obscuro, de dentes e garras afiadas e sedentas por uma nova vítima. Garras como unhas de um carmim intenso. Dentes de um brilho incomum, com a mesma brancura exibida por um cetim já meio usado. Pro seu deleite esse o esfolam, o sugam e ganham. Não sente nada.
 Sabe que deveria pedir socorro, sentia-se tragado pela renda negra, mas não pode. É execrado de sua existência, mas não precisa existir, não agora. Sabe que mais tarde se sentiria tolo por tudo, sabia que se culparia, e pior ainda, culparia a terrível sedutora, mas o que há de fazer?  Seu salto agulha espetou seu orgulho. Não tem nome. A dignidade, é como um mal drenado de suas veias, assim como a vontade própria. 
Então ela levanta e sai, num furor doce meio amargurado. Larga-o sozinho, os restos de seu ser espalhados pelo chão, arrasta-se e procura pelos seus cacos. Não encontra nada. Tenta levantar mais é demais. Não tem como conseguir, tudo o que tinha lhe foi tirado, e ele não resistiu. Entregou tudo de bom grado, sorrindo para os olhos da vilã enquanto essa aplicava o golpe final, sem nenhuma misericórdia. A lembrança da doçura atormenta, mas o faz seguir em frente. 
Acordou no meio da noite e se lembrou do tortuoso sonho. Então sentou e chorou. Ela gostaria, mas não era aquela mulher, e ele não era aquele homem. A vingança do sub-consciente a fez se sentir atormentada. Raiva misturava-se com o choro amargo que agora corria pela sua face carregando a última de suas forças. Não precisava mais se esforçar. Era um só um sonho, um sonho sobre a vida dela. E de alguma forma isso a libertou. 
Quando conseguiu abrir os olhos novamente, estava vendo a si mesma de loge, de muito longe. Então tudo ficou escuro de novo. Um brilho de paz lampejou diante de seus olhos, por apenas um momento e se foi.

3 comentários:

  1. naum intendi muita coisa naum mas tdo bem o q importa eh ler !!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Agora eu intendi jéss ! as vezes tem q se pensar muito pra entender "certas coisa"

    ResponderExcluir
  3. As vezes, essas certas coisas demoram para se entendidas, e então passam a ser sentidas eu acho.

    ResponderExcluir